TwitterFacebookGoogle

Larissa Vasques (Metaforum 2016)

Conceição (Metaforum 2016)

Sergio Kiyoshi Ueno (Metaforum 2016)

Catarina Batista  (Metaforum 2016)

Ana Rocha (Metaforum 2016)

„Meu nome é Luciano Trindade, moro no Estado do Acre e no segundo semestre de 2015 tive a grata satisfação de participar da Turma Especial de Formação em Constelação Sistêmico-Familiar realizada em Rio Branco, conduzida sob a maestria da professora Cornélia Benesch Bonemkamp.

Achei a formação e maravilhosa fiquei muito satisfeito, principalmente porque que se trata de uma poderosa oportunidade de transformação e evolução pessoal, que me possibilitou autoconhecimento e ampliação de consciência sobre diversos aspectos da minha vida (família, relacionamentos, responsabilidades, objetivos etc).

Percebi que o diferencial positivo desta formação é que sua base teórica é o pensamento complexo-sistêmico, onde as pessoas são realmente vistas em seus contextos e percebidas em seus sistemas, de modo que se torna possível compreender que as questões, as dificuldades e os problemas geralmente decorrem de dinâmicas familiares inconscientes que tornam limitada e condicionada percepção dos fatos e da realidade.

São muito poderosas as forças que nos ligam aos nossos sistemas, especialmente o da família de origem, de modo que ainda que o contexto atual seja diferente, inconscientemente nos mantemos leais aos nossos sistemas e reproduzimos aquilo que recebemos, conhecemos e aprendemos deles. Somente com reverência e coragem para olhar nossos sistemas e os contextos das pessoas que nele tem lugar é que podemos mudar nossa percepção sobre os fatos e acontecimentos, ampliando nossa consciência para outras possibilidades. Então, ficamos livres e pessoalmente responsáveis para fazermos nossas próprias escolhas.

Outros aspectos importantes e que marcam esta formação são a utilização de metodologia prática, fenomenológica e vivencial, a aplicação de técnicas simples, eficientes e poderosas e a inconfundível postura firme, consciente, acolhedora e amorosa da querida professora Cornelia.

Também compreendo que com os conhecimentos, as técnicas e os treinamentos que obtive durante a formação, estou capacitado e com as condições necessárias para trabalhar com constelações sistêmico-familiares, tendo consciência que a aprendizagem é contínua e que necessito de muita prática, dedicação e estudo para adquirir experiência e aperfeiçoamento profissional.

Enfim, valeu muito a pena e sou grato por ter feito a formação em constelação sistêmico-familiar.“

 

A Formação em constelação Sistêmica para mim, Marcela Mastrangelo, foi uma das coisas mais sensacionais que já fiz em minha existência, tocou num ponto fundamental que é a necessidade do Pensamento Sistêmico e com isso a interrelação entre sentir pensar agir sentir, sempre com ênfase no SENTIR.

Uma ferramenta rica e muito respeitosa com a individualidade do ser humano.  „Ninguém cura ninguém“, a ideia clara de auto-responsabilização do cliente, eu não posso (como consteladora) fazer muita coisa pelo outro (cliente), e sim ele(cliente) que pode fazer tudo e mais um pouco a partir de uma visualização ampliada, sentir e buscar através das possibilidades colocadas, a resolução do incômodo.

Em relação a nossa querida Cornélia (professora mais que querida), particularmente foi muito especial, já que a professora trouxe em seu SER, lembranças, recordações, reconexões que neste momento EU precisava. Foi lindo!!!!

Com maestria „tocando o seu violino“, nos levou há um entendimento e ampliação de visão mais que profunda, por mais que entendo que esse curso é um processo interminável do cotidiano, porém não posso nunca negar a sua EXCELÊNCIA na condução do curso, na ACESSIBILIDADE como professora visando sempre o nosso bem-estar e o aprendizado dos seus alunos, sua, ah essa me reconectou com muitos sentimentos, a sua SIMPLICIDADE, simples no sentido de abertura pessoal para o mundo, para o outro, para nós (cultura), para o NOVO, mesmo na sua condição humana, fazendo-me recordar uma frase que a mim toca-me profudamente: „A simplicidade é o último grau da sofisticação.“ de autoria de Leonardo da Vinci.

Vale destacar o encantamento que eu vivenciei estes 3 módulos, como Cientista Social, advogada, professora e coaching posso com todo o entendimento que proponho a ter pelo mundo e pelos seres humanos que é um curso MARAVILHOSO e nos serve pra tudo na nossa vida pessoal e profissional.

GRATIDÃO

Marcela Mastrangelo Jorge

O que a Formação acrescentou para mim:

Em primeiro lugar, o pensamento sistêmico é um exercício de todas as horas, com isso, aprendi quanto julgava, quanto rejeitava em mim e no outro sua forma de ser, desrespeitando seu contexto. Compreendo melhor agora que tudo está certo. Já não tenho pressa de ouvir por ouvir, aprendi a dar atenção.

Falo menos agora, ouço mais, e penso no que falo e no que ouço. Não estou tão no piloto automático, e isso, me dá um bem estar.

Ando cuidando da minha higiene mental, o que não me pertence e não mais me serve, deixo com o outro.

Aprendi que o campo do outro tem informações que não posso mexer sem autorização.

Cuidar do meu bem estar está mais fácil, sinto-me primeiro para ver se é realmente isso que quero.

Não consigo dizer tudo, pois para mim mudanças existem, mas precisam ser mais sentida e aquietada.

Não foram poucas as mudanças, sempre lembro de você sorrindo, dizendo para mim: „como você está diferente agora…“.

Obrigada por essa atenção gentil da sua parte. Não foi só o rosto que mudou, o conjunto do todo recebeu a constelação como um aprendizado, em que posso trabalhar-me com respeito – a mim e ao sistema.

Não existe a „boazinha“ nem a „malzinha“. Estou alinhando-me, e tornando-me a minha a essência, estou precisando e exercitando. É muito exercício, mas estou fazendo um dia após o outro.

Estou mais silenciosa, com isso, ouço e vejo mais ao meu redor.

Sinto uma profunda gratidão ao Luciano e Caterine, por ter me proporcionado conhecê-la.

Fátima Malveira

Entrei num campo diferente, onde tive a oportunidade de me vê, está mais consciente dos meus pensamentos e de quem eu sou. A partir de agora posso me olhar de um outro ângulo.

Posso treinar e desenvolver meu sentir e tudo o mais que eu desejar pra mim, Tudo acontece através de minha vontade e ação.

Amei aprender sobre pensamento sistêmico, quero praticar e viver a partir dele, fez todo sentido, fechou algo que faltava e eu não sabia o que era, abriu um leque de entendimentos, uma visão nova e encantadora, apesar de que, em algumas coisas eu já via de outro jeito e passei a vida me questionando, pois eram decisões não aceitas pelas outras pessoas.

Mudou minha visão dos julgamentos, onde entendi que como eu vejo é somente uma maneira de vê rs… e como o outro vê é apenas a maneira dele. (encantador…)

De alguma maneira internalizei tantas outras coisas que já tinha ouvido em outros cursos. Amei a frase: “ Tudo está sempre certo”.

Maria Odete Alves Oliveira

 

Jayne Brazil Xenofonte Carreiro

Ícaro Xenofonte Batista

Geni Balaban Grangeiro

Júlio César Ferreira da Silva

Michelle Crishna Gomes

França da Silva

Joaquina Vieira da Silva

Rinaldo José Cavalcante Gonçalves

Aprender e aprimorar o Pensamento Sistêmico é o diferencial para gerar hipóteses, ampliando a consciência para um melhor posicionamento frente a um problema. Os cursos com a Mestre Cornelia focam em uma nova perspectiva de ver as situações. Recomendo a todos que buscam aprimorar a Inteligência Contextual.

Elisete de Souza Pagano

É com muito carinho que agradeço do fundo do  meu coração poder ter contato com essa ferramenta maravilhosa que é a constelação, e ter sido apresentada de uma forma tão carinhosa, respeitosa e amorosa da Cornelia, fez toda diferença para mim, pois é completamente congruente com o que acredito. Eu recomendo com todas as palavras esse curso, para aqueles que eram expandir a consciência e poder trazer novas possibilidades para própria vida e de seus clientes.

Manuel Augusto

Muito mais que somente os anos de prática, Cornelia encanta tanto quanto o tema pelo cuidado e ao mesmo tempo seriedade á constelação e aos congeladores. Inspiradora.

Cornelia, você conseguiu. Muita obrigada. Um abraço.

A formação em constelações me trouxe muita consciência de como a vida funciona em sua essência. De como somos fruto de nossos contextos e perfeitos como somos. É libertador o quanto esta tomando consciência nos gera ações diferentes e reorganizações em nossos próprios sistemas.

Eliene Santos – Trainer PNL e NS, Coach – Belem de Para

Cornelia, meu coração vibra de alegria e gratidão por aprender com a sua maestria e congruência.O seu poder de presença, comprometimento e amor pelo que faz, me inspiram muito.  Aprender a usar esta ferramenta tem sido maravilhoso e me tornou um ser mais conectada comigo, expandindo a minha consciência e aprendendo a sentir mais, realmente está sendo muito especial. Gratidão, gratidão, gratidão com amor

Ana Carolina Almeida

Cornelia, terapeuta presente que propicia significado ás experiências de cada ser.

Luiza Maria

Maestria da arte de ensinar é apenas a ponte do iceberg de Cornelia Benesch que nos é gentilmente disponibilizado neste curso de formação em constelação familiar. Com a minha gratidão consigo mover muitas das dores de minha alma e ter uma nova visão do mundo e da vida.

Yulli Roter

Um aprendizado de compaixão, de aceitação e de abertura ás infinitas possibilidades da vida.

Laicioma Patroncínio Franceschi

Cornelia é um exemplo de congruência, ensina com maturidade e nos ajuda a ver um mundo mais cheio de possibilidades.

Ivan Bottion – Cordgirapolis-SP

Entender essa ferramenta é um processo maravilhoso, ainda mais com alguém que sabe e, acima de tudo, passa com maestria. Muita gratidão a você, Cornelia por tudo que me ensinou aqui. Obrigada.

Ivete Malheiros

A simplicidade e profundidade com que Cornelia passa o conteúdo é incrível. Se conecta com a turma de uma forma isenta,  facilitando a assimilação do que é necessário aprender. Está disponível todo o tempo em que é solicitada. É muito empática, flexível e próxima.

Katia

Cornelia é uma facilitadora especial que conduziu de um modo mestral um grupo lindo de pessoas lindas ensinando de um modo muito didático a esse grupo, uma ferramenta poderosa de ajuda para as pessoas para explorarem suas questões.

Gustavo Ferime Rosalein- Vitória

Querida Cornelia, hoje sinto que fez todo o sentido ter tido o prazer de estudar com você. Foi maravilhoso ser aprendiz e ver a grandeza que você tem. Obrigada

Hilton

Querida Cornelia, agradeço imensamente pelos insights, aprendizado e proporcionando a maravilhosa experiência de vermos as maravilhosas manifestações da vida como ela é com muito maestria. Fazer constelações para mim é agregar significamente a minha missão da vida de estar a serviço da luz. Lembrarei de você como minha farinha, com um lugar especial no coração. Muita obrigada

Maricelia Moura

Hinterlasse ein Kommentar.

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.

Diese Website verwendet Akismet, um Spam zu reduzieren. Erfahre mehr darüber, wie deine Kommentardaten verarbeitet werden.

CyberChimps